Ágata – Pedra que proporciona equilíbrio e harmonia da energia física

agataÁgata é uma subvariedade de Calcedônia, ou seja, é um tipo de quartzo. Caracteriza-se pela variedade de cores, geralmente dispostas em faixas paralelas (não, concêntricas, mostrando a cristalização ou deposição em vesículas, tendo aspecto zonado).

 

 

Coloração: Cinzento, laranja, cor de arei, marrom, negro, azul brilhante, esverdeado, diversos traços, variados desenhos e amostras.

Efeitos terapêuticos: Protegem seu portador de depressões e influências negativas.

Ágata Pêssego: Protege a gestante, prevenindo o feto contra o crescimento errôneo, problemas mentais, nascimento precoce e também protege a mãe de doenças fibrosas e aborto espontâneo. Durante o nascimento a ágata-pêssego regula e alivia as dores do parto. Também diminui irritações na pele, além disso, protege todos os órgãos afetados pela reprodução. As pessoas frequentemente submetidas a radiações (RX, UV e computadores) devem proteger-se com essa ágata.

Ágata-Listrada: É calmante, útil para ajudar a livre expressão. Fornece uma energia fria e calmante que é boa para neutralizar as energias vermelhas tais como a raiva, infecções, inflamações, febres, etc. Ajuda a abrir o chakra da garganta.

Ágata-Vermelha: Ajuda em casos de enfermidade da pele, enfisemas, doenças dos olhos e deficiência de visão. Nos caos de excesso de exigência dos olhos recomenda-se colocar sobre eles “discos de ágata” previamente aquecidos pelo Sol. Fortalece os rins, ajudando em casos de inflamação e de cólicas renais. Atua como uma guardiã dos nascitros, prevenindo doenças da mãe e da criança.

Ágata-Verde: Apropriada para ser colocada nos casos de inflamação das juntas, luxações e deslocamentos. Em relação a sangramentos, funciona como lenitivo e curativos. As propriedades mais fortes ativação do intestino e da regularização das evacuações, prisão de ventre e afins.

Ágata-Azul: Apropriada nos casos de ferimento por queimaduras e das feridas de pele. Colocar nos locais das dores, ativa o processo de cura. Nos casos de picadas de insetos, mostra um poder curativo muito forte. Usada como cordão para o pescoço alivia as dores persistentes nas costas. Diminui doenças no ouvido e ajuda nos casos de perturbações do senso de equilíbrio, que se relacionam com o ouvido.

  • ChakrasSegundo Umbilical 
  • Saúde: Sistema Digestivo
  • Indicação: Dor de Cabeça | Enxaqueca

Usos e aplicações:

  • Pedra da profissão: Comunicadores, Dentistas, Educadores, Motoristas, Policiais, Telefonistas, Vendedores, Construtores e Operários da Construção Civil.
  • Pedra do signo de: Touro, Gêmeos, Virgem, Escorpião e Peixes.
  • Planeta: Mercúrio;
  • Tipo de energia: Saúde e Cura
  • Chacra: Básico

Características técnicas:

  • Ocorrência: Comum
  • GrupoQuartzo
  • Dureza: 6,5 – 7 Mohs
  • Procedência: Brasil, Estados Unidos, Índia, Marrocos, República Tcheca, Brasil e África.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s