ILUMINAÇÃO AGORA – PARTE 1

(por Owen Waters)

Bem-vindos ao curso em sete partes: Iluminação Agora!

A iluminação é um objetivo de todas as pessoas, quer elas percebam isso quer não!  Se não é um objetivo consciente, então, é inconsciente, porque a iluminação é algo que estamos destinados a atingir ao longo do caminho da etapa derradeira da realização.

O significado da palavra ‘iluminação’ é, literalmente, acrescentar luz a alguma coisa. Ao acrescentar luz a sua compreensão da natureza da realidade, vocês podem obter uma excepcional capacidade para dominar os desafios da vida.

Logo que uma pessoa percebe que há uma dimensão espiritual para a realidade, os mistérios da vida são explicados mais facilmente. O funcionamento do universo é, em essência, a própria simplicidade. Na verdade, quando vocês chegam a compreender como essa realidade foi criada, tudo se resume em um grande “Ahha!”

Uma vez que vocês conheçam os princípios básicos espirituais, a vida se torna consideravelmente fácil, porque tudo então faz sentido! Esses princípios básicos acrescentam o seu conhecimento e a sua fé existentes na dimensão espiritual da vida.

Como um pesquisador dedicado, eu cheguei a perceber que é necessário uma nova versão da ciência metafísica como a ponte que unirá a espiritualidade e a ciência. Vamos encarar isso, a divisão entre ciência e espiritualidade já foi longe demais. Hoje, as pessoas estão se tornando mais iluminadas e esperam que os ensinamentos espirituais expliquem os mistérios do cosmos, assim como esperam que a ciência explique muito mais do que apenas o materialismos de porcas e parafusos!

O significado da palavra ‘metafísica’ é o estudo da natureza daquilo que está além do físico. É uma ciência que lida com o mundano, bem como com a consciência superior. A espiritualidade se concentra na consciência mais elevada, mas amiúde se baseia apenas na fé, sem o apoio do conhecimento suprido pela metafísica.

O meu foco sempre foi nos aspectos espirituais da metafísica, assim, em 2005, decidi colocar as duas palavras juntas e comecei a utilizar a expressão ‘metafísica espiritual’. Isso dá definição a um campo de estudo que traz a luz da compreensão à espiritualidade e vai além da metafísica básica.

Uma definição total da Metafísica Espiritual tem que incluir a consciência final que está por trás de toda a Criação.

A Metafísica Espiritual define a natureza da realidade baseada na consciência onipresente que está por trás da Criação e de todas as suas manifestações.

Neste curso de sete semanas, vamos olhar detidamente para a consciência onipresente que está por trás da Criação. Veremos como a Criação foi alcançada e aprender novos modos de aplicar esse conhecimento em nossos vidas.

Vamos observar por que a mudança está tão exagerada no mundo hoje, por que tudo parece estar se acelerando, e como aplicar esse conhecimento para obter a mestria da Nova Realidade emergente.

Na próxima semana, vamos examinar a escala cósmica da Criação e observar o que isso significa para nossa percepção da natureza de Deus. Agora que a humanidade abandonou a ideia  de que a Terra é o centro do universo, estamos prontos para apreciar a vastidão da Criação, e consequentemente, a escala do seu Criador. E o que é mais importante, vamos também ver por que, de maneira paradoxal, estamos realmente mais perto da presença de Deus do que nunca.

Até a próxima semana…

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Site original: http://www.infinitebeing.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s