O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 6

 

06 – AS MÃOS COMO CABOS DE RECARREGAR BATERIA (3)

Eu não faço nada. É a Energia Universal que faz tudo. Por isso, não posso atribuir-me nenhum mérito. Além disso, como não faço nada, também não me canso. Nesses anos todos em que tratei pessoas com doenças contagiosas, nunca fiquei doente pelo contato com elas. MARY BURMEISTER.

Nas últimas quatro décadas, Mary Burmeister atendeu uma média de dez pessoas por dia, seis dias por semana. Cada sessão tem normalmente a duração de uma hora. Embora muitas pessoas viajem grandes distâncias para tratar-se, Mary não se considera a fonte da energia de cura. Ela acredita, sim, que todos temos a habilidade de canalizar a energia vital universal através do corpo usando as mãos. Basta pôr as mãos sobre a área apropriada para que a energia vital se desloque para outra parte do nosso corpo ou para o corpo de outra pessoa. A energia vital universal atravessa a roupa, o gesso, uma atadura ou um aparelho ortopédico. Nada disso consegue obstruir o fluxo da energia vital que passa das mãos de quem aplica a arte para quem a recebe.

Visualize as mãos como cabos de recarregar bateria. Simplesmente coloque as mãos sobre o local apropriado – não é necessária nenhuma força. Também não é preciso friccionar nem massagear. Ao explicar a aplicação dos cabos de recarregar bateria, Mary lembra aos alunos que o Jin Shin Jyutsu não é uma técnica, mas uma Arte. Uma técnica geralmente exige a memorização de regras específicas e uma aplicação “mecânica” exata. Uma arte, por outro lado, requer uma compreensão ampla e uma atitude flexível e criativa. Assim sendo, não há uma norma, um padrão para aplicação dos seus cabos de recarregar. O que lhe parecer mais natural, será o modo correto.

Veja alguns pontos importantes que devem ser observados sempre que você aplicar os cabos de recarregar em si mesmo ou em outra pessoa.

  • Relaxe. Se você não conseguir relaxar, apenas seja você mesmo. Não é preciso tentar relaxar; com o tempo você será capaz de relaxar sem mesmo tentar.
  •  Você pode sentar, ficar de pé ou deitar – o que for mais agradável, conveniente e prático.
  •  Em cada etapa, simplesmente aplique as mãos durante alguns minutos, ou até sentir uma pulsação regular e rítmica.
  • A conexão pode ser feita a qualquer hora do dia. É a aplicação diária das seqüências simples que produzirá resultados.

Fazer a conexão é algo muito simples, não exigindo nenhum esforço – podemos alcançar resultados extraordinários apenas segurando um dedo. Como veremos em breve, cada um dos nossos dedos é responsável pela harmonização de uma dimensão específica ou profundidade do nosso ser. A harmonização de cada uma dessas profundidades nos liberta das atitudes prejudiciais (como o medo ou a tristeza) que são as principais causas da estagnação da energia e da desarmonia.


3 Cabos de recarregar bateria (Jumper cables ou jump-leads): Cabos com que se conectam as baterias de dois carros para dar partida ao carro com bateria fraca. Na linguagem mecânico-automobilística, os técnicos empregam expressões como “fazer chupeta” ligar, conectar. Ao longo do livro, usaremos principalmente ‘conectar’ e esporadicamente, ligar, ou palavras equivalentes. (N.T.)

Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s