O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 7.3

7.3 – A SEGUNDA PROFUNDIDADE

Ritmo e harmonia.

A segunda profundidade dá vitalidade e energia ao corpo. Ela também rege os ritmos essenciais da vida – nossa porta de saída e entrada. Quando a segunda profundidade está harmonizada, temos melhores condições de deixar sair e de receber energia num ritmo calmo e regular. Por essa razão, a segunda profundidade também é denominada “a pequena respiração da vida”.

2ª a profundidade – RITMOS ESSENCIAIS DA VIDA

função pele profunda

órgão pulmões, intestino grosso

atitude tristeza

dedo anular

elemento ar (metal)

planeta vênus (urano)

signo astrológico áries, touro estação outono

dia da semana sexta-feira

cor branco

maior estresse deitar

nota musical mi

sabor picante

odor de fruta madura

trava de segurança da energia 5-15

Não é surpresa: a segunda profundidade harmoniza o sistema respiratório do corpo. Os órgãos que se relacionam com ela são os pulmões e o intestino grosso. Ê nela também que a energia vital cria o que se chama de “pele profunda”, a rede de tecido que está debaixo da pele e que também recobre os principais órgãos do corpo.

Quando a tristeza nos oprime, a segunda profundidade está desequilibrada. A tristeza, naturalmente, nasce da desorganização dos nossos ritmos emocionais naturais. Quando ficamos tristes, diminuímos nossa capacidade de nos soltarmos. Ficamos presos, aferrandonos a algo que não podemos ter. Quando equilibramos a segunda profundidade, soltamos o velho e nos tornamos receptivos ao novo, tanto no plano emocional como no físico (função dos pulmões e do intestino grosso).

Para equilibrar a segunda profundidade, conecte o dedo anular.

“Fazia vinte anos que minha amiga sofria de asma. Eu mostrei a ela como segurar o dedo anular para fortalecer suas funções respiratórias. Seguindo minhas orientações, ela conseguiu respirar mais livremente e me pediu para fazer-lhe algumas aplicações de Jin Shin Jyutsu. Concentrei-me em equilibrar a sua segunda profundidade. Depois de três sessões, ela se sentiu uma nova pessoa. Desde que recebeu o Jin Shin Jyutsu, minha amiga não precisou mais de nenhuma medicação nem de inalações. Além disso, ela pôde, pela primeira vez, sentir os pulmões mais limpos.”


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s