O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 7.4

7.4 – A TERCEIRA PROFUNDIDADE

A chave para harmonizar os elementos.

Como a sexta profundidade, a terceira também é um harmonizador. A diferença entre elas está em que a sexta profundidade rege nossa harmonia com o universo, enquanto a terceira regula a harmonia interior do corpo. A terceira profundidade mantém a proporção correta entre todos os elementos individuais do corpo. Além disso, ela harmoniza as nossas diversas emoções. Quando isso acontece, podemos ver a vida com um olhar mais compassivo.

 3ª profundidade – HARMONIZADOR DE TODOS OS ELEMENTOS

função essência do sangue

órgão fígado, vesícula biliar

atitude raiva dedo médio

elemento ki, “chave” (madeira)

planeta júpiter

signo astrológico peixes, aquário

estação primavera

dia da semana quinta-feira

cor verde

maior estresse ler

nota musical dó

sabor azedo

odor rançoso

trava de segurança da energia 16-22

A terceira profundidade supervisiona as funções do fígado e da vesícula biliar. Nela, a essência vital cria a “essência do sangue”. Apropriadamente, para o Jin Shin Jyutsu, o sangue é uma força harmonizadora, pois é ele que distribui os vários nutrientes às diferentes partes do corpo.

A atitude associada à terceira profundidade é a raiva. O Jin Shin Jyutsu vê a raiva como uma força que pode separar a alma do corpo porque ela cria na pessoa uma energia muito intensa e desestabilizadora. Quando equilibramos a terceira profundidade, aumentamos nossa capacidade de compaixão e restabelecemos a harmonia das funções do fígado e da vesícula biliar.

Para equilibrar a terceira profundidade, simplesmente conecte um dos dedos médios.

Capturar

“Meu marido voltou do trabalho extremamente frustrado. Tudo de errado que podia acontecer naquele dia, aconteceu. Logo ao chegar ele passou a me falar dos muitos aborrecimentos que teve de suportar. Como meu marido tinha um certo conhecimento do Jin Shin Jyutsu sugeri que ele segurasse o dedo médio enquanto falava comigo. Em poucos minutos sua atitude mudou. Ele começou a rir enquanto me dizia, ‘Não posso falar sobre essas coisas agora, elas não me aborrecem mais!’”


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s