O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 8

Parte 8 – OS FLUXOS DA TRINDADE

Os exercidos de respiração e de aplicação do cabo de recarregar bateria (ou conexão) apresentados nos 7 primeiras partes são instrumentos permanentes muito eficazes para alcançar e manter a harmonia.

Todas as funções físicas, psicológicas espirituais de nossa existência podem ser reguladas pela respiração e pelos dedos. De fato, as pesquisas de Jiro Murai revelaram que cada dedo tem influência sobre 14.400 funções do corpo!

Num certo sentido, isso é tudo o que precisamos saber para lidar com qualquer desarmonia que possa acontecer dentro de nós. Embora o Jin Shin Jyutsu contenha muitos outros conceitos e práticas que ainda aprenderemos, eles não necessariamente nos capacitam a “fazer mais”. Entretanto, quando expandimos nossa consciência a respeito do Jin Shin Jyutsu temos um aumento correspondente de nossa consciência em relação a nós mesmos. Nossa sintonia fina para perceber as causas da desarmonia fica mais apurada. Além disso, alguns exercícios mais específicos são especialmente benéficos para nossas necessidades pessoais. Como muitas dessas seqüências agem diretamente sobre os fluxos do corpo, faremos agora uma análise em maior profundidade deste conceito tão importante.

 


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s