Autotratamento Reiki em 33 posições

autotratamento reiki 33 posições

Cada sistema de Reiki e até cada Mestre, poderá ter um esquema próprio para o autotratamento Reiki e mesmo cada praticante poderá sentir a necessidade de fazer a prática em locais que não são especificados na generalidade. Sabemos que o autotratamento Reiki veio a mudar ao longo do tempo e que, na verdade, devemos praticar nas posições que também mais precisamos, de forma complementar às posições habituais.

As 33 posições de autotratamento

Para fazer estas 33 posições, inspirei-me na flexibilidade oriental, que leva a fazer os tratamentos também nas costas e nos chakras suplementares que temos, os secundários e os externos. Nas 33 posições, não irá contar a posição Gassho, pois é o momento de iniciar e finalizar a prática.

Já sabes, começa o teu autotratamento Reiki com o enraizamento, banho seco e chuva de Reiki. Sempre que sintas necessidade, após o autotratamento, volta a repetir estas técnicas. Bebe muita água, a hidratação é importante antes e depois porque auxilia a energia a fluir mais.

As posições são meramente indicativas e nada obrigatórias. Em caso de dúvida, faz como o teu Mestre te ensinou. Os chakras secundários e externos são também ensinados no curso de Chakras e Anatomia Energética II. A posição nas costelas, a que se chama Entrade de Energia Homem, é a que segue a tradição chinesa dos três centros e das três energias.

Anúncios

Uma resposta em “Autotratamento Reiki em 33 posições

  1. Pingback: Descobre-te com o autotratamento Reiki por partes | Aquilo Que Aprendi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s