Quanto tempo de auto-tratamento

O auto-tratamento é uma das condições essenciais da prática de Reiki. Temos os vinte e um dias após a sintonização e depois? Mesmo durante o auto-tratamento, quanto tempo em cada posição?

Quanto tempo de auto-tratamento?

Ao início, o praticante pode usar uma música que tenha algum indicador sonoro, como um sino, para marcar o tempo. Geralmente estas músicas têm intervalos de 2 em 2 ou de 3 em 3 minutos.

O uso destas músicas pode ser muito vantajoso pois desta forma a prática é feita naturalmente e sem preocupação de “será que já passou muito tempo ou pouco?”. Fica aqui um exemplo:

O tempo ideal de auto-tratamento

A prática de Reiki não tem um tempo ideal ou recomendado. É aquele que tem que ser. O Reiki irá fluir para a zona ou zonas afectadas, até atingirem o seu equilíbrio energético. Assim, as mãos devem ficar sobre essa zona, em contacto ou ligeiramente afastadas, até se deixar de sentir o fluxo energético.

Auto-tratamento todos os dias?

Busca aquela atitude mental, que faz com que te sintas profundamente vivo, e com a qual surge a voz interior que te diz “Eu Sou o Eu real”; E quando tiveres encontrado essa atitude, segue-a. – William James

De pouco vale fazer Reiki se for para ter o efeito de uma aspirina. Se continuamos constantemente com o mesmo problema, então de pouco valerá a prática. Se tiver um problema no fígado, posso equilibrar com Reiki mas se continuo a ter as mesmas atitudes que levam a este problema, então gera-se um ciclo que só traz desequilíbrio.

O auto-tratamento diário deve ser feito na mesma medida dos cinco princípios – equilíbrio e auto-consciência. Não será necessário realizar todas as posições mas, porque não, reforçar a cabeça, o coração e as zonas mais afectadas. Ou poderão estipular um plano de auto-tratamento, vendo quais os chakras que mais necessitam de equilíbrio.

Mais ainda, devemos levar o Reiki ao quotidiano – ao nosso dia-a-dia. Em qualquer altura, em qualquer lugar, desde que estejamos predispostos, podemos fazer Reiki.

Como fazer o auto-tratamento?

O Reiki é simples, por isso, sigam a intuição. O fluxo de energia irá guiar as vossas mãos. Para isso, precisam de ter “Mente limpa e Coração predisposto”. Estar no aqui e agora, com o coração disponível para dar.

No entanto, se preferirem e esta é uma prática recomendada a quem inicia ou quem necessita de ciclos completos, pode seguir o exemplo em baixo. Estas posições indicam o tratamento na Cabeça, seguindo a linha dos chakras e articulações, terminando nos pés. É o que se chama de auto-tratamento completo, ideal para o equilíbrio total dos vários corpos.

Anúncios

Uma resposta em “Quanto tempo de auto-tratamento

  1. Pingback: Chakras, corpo energético e o Reiki | Aquilo Que Aprendi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s