O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 8.3

Parte 8.3 – OS FLUXOS SUPERVISORES

A inteligência iluminadora do corpo.

Os Fluxos Supervisores direito e esquerdo, juntamente com o Fluxo Central Principal, constituem a Trindade. Esses dois fluxos têm origem no Central Principal. Na base da coluna, o Central Principal se ramifica em dois fluxos que descem por dentro de cada perna. Nos joelhos, essas ramificações se transformam nos Fluxos Supervisores. Como o nome indica, esses fluxos têm a tarefa de “supervisionar” todas as funções do lado do corpo por onde circulam.

Os Fluxos Supervisores direito e esquerdo são imagens reflexas um do outro, formando dois ciclos verticais ovais de energia em cada lado do corpo. O Fluxo Supervisor Esquerdo desce e sobe pelo centro do lado esquerdo do corpo. O Fluxo Supervisor Direito segue um trajeto semelhante pelo centro do lado direito do corpo.

Cada vez que o Fluxo Supervisor recomeça seu circuito no joelho, a energia se desloca num nível um pouco mais profundo. Assim, a energia levada pelo Fluxo Supervisor é distribuída através das cinco profundidades do corpo.

Você pode equilibrar os Fluxos Supervisores com o projeto a seguir. Ele é especialmente útil para desanuviar a cabeça, clarear a respiração, facilitar ~. digestão e aliviar o cansaço das costas.

PROJETO 2: Os Fluxos Supervisores

Como os Fluxos Supervisores direito e esquerdo regulam
as funções corporais do lado em que eles se situam, trabalhe com o Fluxo Supervisor do lado que você sentir mais tenso.

Para as necessidades de energia descendente do lado esquerdo:

  1. Coloque a mão direita sobre o ombro esquerdo.
  2. Toque a nádega esquerda com a mão esquerda.

Capturar

Para as necessidades de energia ascendente:

  1. Coloque a mão direita sobre o ombro esquerdo.
  2. Toque a virilha esquerda com a mão esquerda.

Capturar.PNG

Para as necessidades de energia descendente do lado direito :

  1. Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito.
  2. Toque a nádega direita com a mão direita.

Capturar

Para as necessidades de energia descendente do lado direito :

  1. Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito.
  2.  Toque a nádega direita com a mão direita.

Para as necessidades de energia ascendente do lado direito :

  1.  Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito.
  2. Toque a virilha direita com a mão direita.

Capturar

“Sharyn e eu nos conhecemos desde os três anos de idade; nascemos com exatos dois meses de diferença. Enquanto crescíamos e brincávamos juntas, minha mãe notou uma diferença em nosso desenvolvimento. Descobriu-se que Sharyn tinha escoliose. Depois de usar um aparelho ortopédico que a envolvia do queixo ao sacro durante cinco anos, aos quatorze anos Sharyn precisou ser operada; foi fixado um pino de metal em toda a extensão de sua coluna. Em 1993, fui visitar minha amiga em Seattle. Tínhamos muito que conversar pois fazia oito anos que nos encontráramos pela última vez. Fiquei chocada ao vê-la claudicar; eu não me lembrava de tê-la visto andar assim. Quando chegamos a sua casa, pedi que ficasse de pé e procurei localizar sua coluna. Encontrei-a a uns dois centímetros à esquerda de onde ela devia estar. Chamei a atenção de Sharyn para isso e lhe disse que conhecia algo que poderia ajudar a corrigir a posição da coluna: Jin Shin Jyutsu. Usei o Fluxo Supervisor direito e em seguida o Fluxo Supervisor esquerdo. Sharyn voltou a ficar de pé, mas agora mais ereta – sua coluna parecia mais reta, e ela não mancava mais. Sharyn percebeu também que seu corpo estava mais relaxado e que ela podia ficar sentada por mais tempo sem precisar levantar-se e movimentar-se a cada meia hora por causa da rigidez”


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s