O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.5

Parte 9.5 – Trava de Segurança da Energia 4: A Janela

CapturarA Trava de Segurança da Energia 4 localiza-se na base do crânio, na região occipital (à direita e à esquerda). (Ver Figura 4.8.) Ela é chamada de “janela” porque deixa entrar a luz do conhecimento e a respiração vitalizadora.

A Trava de Segurança da Energia 4 harmoniza os distúrbios dos olhos e da garganta. Segure a TSE 4 sempre que você ou um amigo estiver com insônia, com fraqueza ou “cansaço das vistas”, ou com a garganta inflamada ou seca.

Para conectar a Trava 4, simplesmente mantenha as mãos sobre cada uma das TSE 4 durante alguns minutos. Ou conecte-a concomitantemente com o osso malar, a TSE 21:

  1. Coloque a mão esquerda sobre a base direita do crânio, na Trava de Segurança da Energia 4, e a mão direita sobre o osso malar esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 21. (Ver Figura 4.9.)
  2. Coloque a mão direita sobre a base esquerda do crânio, na Trava de Segurança da Energia 4, e a mão esquerda sobre o osso malar direito, na Trava de Segurança da Energia 21.

Capturar

“Enquanto aplicava Jin Shin Jyutsu em uma jovem, percebi que suas pupilas estavam muito dilatadas. Ela me disse que sofria de uma doença ocular hereditária – um problema progressivo que a deixava com visão periférica e com muito pouca visão central. ‘Mas não há o que fazer’, disse ela. Eu não disse nada, mas coloquei minha mão nas travas quatro e, pedi que ela fizesse o mesmo como auto-ajuda. Algumas semanas mais tarde, eu a vi novamente. ‘Tenho uma coisa para te contar! Tenho até medo de dizer mas comecei a ver A cada dia enxergo melhor’. E ela continuou me falando de como havia começado a perceber coisas que nunca tinha visto – arquitetura, etc. – e de como seu namorado literalmente a arrastava pela cidade porque ela parava e olhava tudo como se fosse pela primeira vez. Foi como estar com Alice no país das maravilhas. Obrigado pelo presente do Jin Shin Jyutsu”!


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s