O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.6

Parte 9.6 – AS TSE DA SEGUNDA PROFUNDIDADE (5-15)

Trava de Segurança da Energia 5: Regeneração

Capturar.PNGLocalizada na face interna do tornozelo, entre o osso do tornozelo e o calcanhar, a Trava de Segurança da Energia 5 renova nossa capacidade de nos libertarmos de tudo o que é velho e de assumir o novo. (Ver Figura 4.10.) Por este motivo, ela se relaciona com a regeneração e o renascimento.

Quando a TSE 5 está aberta, nós nos sentimos libertos de tudo que nos prendeu ao passado. Como o medo está entre os maiores de todos os grilhões, geralmente conectamos as TSE 5 sempre que sentimos medo.

As TSE 5 também são úteis para resolver distúrbios digestivos e auditivos.

Para fazer a ligação com as TSE 5, coloque a mão na face interna do Capturar.PNGtornozelo, ou – se essa posição não for cômoda – conecte as TSE 15, na virilha. Quando abrimos as TSE 15 juntamente com as TSE 3 abrimos também as TSE 5:

  1. Coloque a mão direita na virilha direita, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão esquerda no ombro direito, na Trava de Segurança da Energia 3. (Ver Figura 4.11)
  2. Fique nessa posição por alguns minutos; em seguida, coloque a mão esquerda na virilha esquerda, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão direita no ombro esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 3.

 


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s