O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.7

Parte 9.8 – Trava de Segurança da Energia 6: Equilíbrio e Discernimento

A TSE 6 está associada com o equilíbrio e o discernimento. Ela está localizada no arco do Capturar.PNGpé, na sola, aproximadamente a meia distância entre o dedão (hálux) e o início do calcanhar. (Ver Figura 4.12).

O arco é a estrutura que nos possibilita manter uma posição equilibrada no mundo. Como sua manifestação física, a TSE 6 nos permite equilibrar a inspiração universal com uma base prática.

A Trava de Segurança da Energia 6 libera a tensão do peito, dos quadris e das costas. Ela também nos ajuda a ter equilíbrio.

Para conectar as TSE 6, coloque as mãos sobre o arco de cada pé na Capturar.PNGtrava de segurança da energia. Como as TSE 5, as TSE 6 também podem ser abertas conectando as TSE 15 e as TSE 3. A mesma seqüência valida para a TSE 5 é igualmente eficaz aqui.

  1. Coloque a mão direita na virilha direita, na Trava de Segurança Energia 15, e a mão esquerda sobre o ombro direito, na trava de Fig 4.11 Fig 4.10 Fig 4.12 segurança da Energia 3. (Ver Figura 4.13.)
  2. Mantenha essa posição por alguns minutos; em seguida, coloque a mão esquerda sobre a virilha esquerda, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão direita sobre o ombro esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 3.

Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s