O Toqu e da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.8

Parte 9.8 – Trava de Segurança da Energia 7: Vitória

Capturar.PNGA Trava de Segurança da Energia 7 localiza-se na sola do dedão do pé (hálux) (Ver Figura 4.14). Tradicionalmente, a TSE 7 se relaciona com o desenvolvimento e com o término de um ciclo espiritual; daí a vitória. Por estar na base do corpo, a TSE 7 está associada com o topo. Portanto, ela é a trava de segurança da energia que ajuda a desanuviar a mente e a cabeça. As TSE 7 aliviam dores de cabeça e convulsões e facilitam a digestão.

Conecte as TSE 7 segurando o dedão do pé no lugar indicado. Se isso for difícil, você pode abrir as TSE 7 conectando a virilha, na TSE 15, e o quadril, na TSE 2:

  1. Coloque a mão esquerda sobre a virilha esquerda, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão direita sobre o quadril direito, na Trava de segurança da Energia.
  2. (Use a palma ou o dorso da mão.) (Ver Figura 4.15.) 2. Coloque a mão direita sobre a virilha direita, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão esquerda sobre o quadril esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 2.Capturar.PNG

 

“Eu sofria de ataques epilépticos há dezoito anos. As convulsões eram extremamente fortes e em geral ocorriam durante o sono. Eu acordava alguns segundos antes de elas começarem. Nas aulas de Jin Shin Jyutsu, aprendi a deixar a mão sobre a TSE 7, para desfazer o bloqueio energético causador dos ataques. Certa manhã, depois de uma semana extremamente cansativa, acordei sentindo os sinais de uma possível convulsão. Rapidamente, agarrei os dedões dos pés e os segurei com toda a vontade. Quando a convulsão começou, apertei tanto os dedões que os nós dos dedos das mãos até ficaram brancos, evitando que a força das convulsões me fizesse soltá-los. Para minha surpresa, o tremor não chegou a alcançar sua força habitual nem me deixou inconsciente como de costume. Fiquei deitada na cama durante algum tempo, continuando a segurar os dedões dos pés até sentir-me suficientemente confiante para sentar-me e tomar uma xícara de chá. Essa experiência me deixou exultante, e senti, pela primeira vez em anos, que eu estava no controle do meu corpo. A rapidez e a facilidade da ação do Jin Shin Jyutsu me deixaram profundamente admirada”.


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Deixe um comentário

