O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.10

Parte 9.10 – Trava de Segurança da Energia 9: Término de um Ciclo, Inicio de Outro

Capturar.PNGA Trava de Segurança da Energia 9 está localizada no meio das costas, Capturarentre a parte inferior das omoplatas e a coluna. (Ver Figura 4.18.) Conecte as TSE 9 sempre que alguém tiver dificuldade de “apagar a lousa” e esquecer o passado. As TSE 9 nos inspiram a deixar ir o velho e a iniciar uma nova vida.

A Trava de Segurança da Energia 9 também relaciona a parte inferior do corpo com a parte superior. Assim, as TSE 9 harmonizam e energizam as extremidades. Conecte-as sempre que houver uma congestão do peito, algum projeto4 nos braços e costas, uma torção do tornozelo ou algum desconforto nos quadris.

Como poucos conseguem alcançar as TSE 9, em seu lugar podemos conectar a TSE 19, localizada na dobra do cotovelo, na direção do polegar. Abrindo as TSE 19, abrimos automaticamente as TSE 9.

  1. Para desobstruir as TSE 9, conecte as TSE 19, nos cotovelos. Coloque as mãos sobre elas, na dobra do cotovelo na direção do polegar em ambos os braços. (Ver Figura 4.19.)
  2. Se for desconfortável conectar ambos os cotovelos ao mesmo tempo segure o cotovelo direito e em seguida o cotovelo esquerdo.

“Depois da minha primeira aula com Mary Burmeister, em 1979, reuni ansiosamente diversos amigos que serviriam de cobaias para que eu pudesse praticar. Um deles era um homem saudável, na faixa dos quarenta, que eu conhecia há doze anos. Ele me falara de sua profissão várias vezes, dizendo que ela era lucrativa e segura, mas que não o realizava. Ele sentia pavor de ir para o trabalho, mas estava demasiadamente e muito confortavelmente arraigado em seu emprego para fazer as mudanças que ele queria. Na época em que me procurou ele estava tentando livrar-se de um desconforto no braço. As TSE 9 ajudam os braços. Elas também representam o fim de um ciclo e o início de outro. Ambas as situações pareciam aplicar-se ao caso, e assim resolvi me dedicar em abrir essas travas. Depois de seis tratamentos em duas semanas, certa manhã meu amigo chegou em minha casa com novidades. No dia anterior, durante o trabalho, ele espontaneamente informara seu empregador que estava se demitindo. Seu patrão recebera essa decisão com a melhor das acolhidas, uma vez que há muito tempo achava que meu amigo, de alguma forma, estava na profissão errada”.


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s