O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.11

Parte 9.11 – Trava de Segurança da Energia 10: Armazém da Abundância

CapturarA Trava de Segurança da Energia 10 localiza-se na parte superior das Capturarcostas, na linha intermediária das omoplatas, entre as omoplatas e a coluna. (Ver Figura 4.20.) A TSE 10 é considerada o “armazém da abundância” porque ela libera uma torrente de energia vital ilimitada quando está aberta.

Liberando, a TSE 10 também harmoniza-se o coração, a circulação, a garganta, a voz, os ombros e os joelhos. Como as TSE 9, as TSE 10 também harmonizam a região do peito e são particularmente eficazes para equilibrar a pressão sangüínea.

Também como as TSE 9, é difícil alcançar as TSE 10. Em vez de trabalhar diretamente com elas, coloque a mão direita na parte superior do braço esquerdo (TSE 19 alto) e a mão esquerda na parte superior do braço direito, durante alguns minutos. Ou conecte a parte superior dos braços com as coxas opostas (as TSE 1 altas), como segue:

  1. Coloque a mão esquerda sobre a TSE 19 alta direita (na parte superior do braço) e a mão direita sobre a TSE 1 alta esquerda (na face interna da coxa). (Ver Figura 4.21.).
  2. Coloque a mão direita sobre a TSE 19 alta esquerda (na parte superior do braço) e a mão esquerda sobre a TSE 1 alta direita (na face interna da coxa).

Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s