O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9.12

Parte 9.12 – Trava de Segurança da Energia 11: Descarregando os Fardos do Passado e do Futuro

A Trava de Segurança da Energia 11 localiza-se na parte superior das costas, logo abaixo da junção do pescoço com os ombros. (Ver Figura 4.22.) As TSE 11 ajudam-nos a descarregar o excesso de bagagem.

Capturar.PNGAo conectar a TSE 11 harmonizamos os ombros e o pescoço e Capturaraliviamos o desconforto Fig 4.20 Fig 4.21 nos quadris e nas pernas. A liberação das TSE 11 também beneficia os braços, inclusive os cotovelos, os pulsos, as mãos e os dedos.

Conectamos a TSE 11 esquerda colocando a mão direita sobre ela e a TSE 11 direita colocando a mão esquerda sobre ela. Também, podemos conectar a TSE 11 com a nádega, TSE 25, para desobstruir a TSE 11:

  1. Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito, na Trava de Segurança da Energia 11, e a mão direita sobre a nádega direita, na Trava de Segurança da Energia 25. (Ver Figura 4.23.) .
  2. Conecte o ombro esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 11, com a mão direita, e coloque a mão esquerda sobre a nádega esquerda, na Trava de Segurança da Energia 25.

 

“Há cerca de três anos, fui contratada para cuidar de Laura, uma mulher de 38 anos, acamada, com paralisia do tórax para baixo e com esclerose múltipla. Uma vez por dia, eu realizava uma série de exercícios com as pernas dela para prevenir uma deterioração maior. Suas pernas estavam muito rígidas e era difícil movimentá-las. Uma amiga minha, praticante de Jin Shin Jyutsu, ensinou-me a segurar as travas onze e quinze de Laura. Depois de harmonizar os dois lados durante vinte minutos, que surpresa! As pernas de Laura estavam flexíveis, e eu podia movê-las com facilidade. Fiquei tão impressionada, que resolvi naquele instante estudar e praticar essa arte. Quanto mais me aprofundo no estudo do Jin Shin Jyutsu, mais me impressiono”.


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Deixe um comentário

