O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 9. 16

Parte 9. 16 – Trava de Segurança da Energia 15: Lavar o Coração com o Riso

CapturarA Trava de Segurança da Energia 15 localiza-se na virilha. (Ver Figura Capturar.PNG4.30.) Conectando as TSE 15, temos melhores condições de restabelecer a alegria e o riso em nossa vida, o que, naturalmente, altera nossa percepção de tudo. Mary se refere às TSE 15 como as “comediantes”, porque elas nos ajudam a levar a nós mesmos e às situações menos a sério.

A Trava de Segurança da Energia 15 harmoniza o abdome, as pernas, os joelhos, os tornozelos e os pés. Podemos usá-la também para acalmar o coração e aliviar o inchaço.

Para conectar as TSE 15, coloque as mãos na área da virilha direita e esquerda, mantendo-as nessas áreas por alguns minutos. Você pode também conectá-las com o arco dos pés, na TSE 6, seguida pelos ombros, na TSE 3. Se for difícil alcançar a TSE 6, conecte a TSE 15 apenas com a TSE 3.

  1. Coloque a mão direita sobre a virilha direita, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão esquerda sobre o arco do pé direito, na Trava de Segurança da Energia 6. (Ver Figura 4.31) Ou coloque a mão esquerda sobre o ombro direito, na Trava de Segurança da Energia 3.
  2. Coloque a mão esquerda sobre a virilha esquerda, na Trava de Segurança da Energia 15, e a mão direita sobre o arco do pé esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 6. Ou coloque a mão direita sobre o ombro esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 3.

“Um homem de sessenta e oito anos convalescia no hospital, depois de uma cirurgia de ambas as artérias femurais, que estavam totalmente bloqueadas. Os dedões dos pés estavam totalmente pretos, e o pé estava vermelho-púrpura por falta prolongada de circulação. Os médicos estavam planejando amputar a perna esquerda na altura do joelho logo que ele se recuperasse adequadamente da cirurgia a que se submetera. Fui chamada ao hospital, onde lhe apliquei tratamentos diários; depois que ele foi liberado, fiz o mesmo em sua casa. Usei muitos fluxos do quinze. A cada dia eu observava a cor mudar Em resumo, o homem não perdeu nada, nem mesmo um dedo. Continuei aplicando Jin Shin Jyutsu semanalmente, durante mais doze anos. Ele teve uma vida plena, cuidando de seu enorme jardim de rosas, jogando boliche, trabalhando como voluntário e tirando férias com sua mulher e sua família”.

As quinze Travas de Segurança da Energia até aqui estudadas estão contidas na primeira e na segunda profundidades. Lembre-se, então, que quando abrimos essas TSE e as conservamos livres de obstruções, estamos ao mesmo tempo mantendo a primeira e a segunda profundidades em equilíbrio, ambas de suma importância.


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s