O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 10

Parte 10 – TRAVAS DE SEGURANÇA DA ENERGIA: 16-26

Os números são chaves para o fluxo da energia universal.

No ultimo capítulo estudamos as Travas de Segurança da Energia de 1 a 15, localizadas na primeira e na segunda profundidades. Agora voltaremos nossa atenção para as onze TSE restantes, contidas na terceira, quarta e quinta profundidades.

14 – AS TSE DA TERCEIRA PROFUNDIDADE (16-22)

  • Trava de Segurança da Energia 16: Transformação

Capturar.PNGA Trava de Segurança da Energia 16 localiza-se na face externa do Capturar.PNGtornozelo, entre o osso do tornozelo e o calcanhar, (Ver Figura 5.1.) sendo oposta à Trava de Segurança da Energia 5. Quando a energia flui livremente pelas TSE 16, temos condições de fazer mudanças saudáveis e suaves em nossa vida. Por esse motivo, muitas vezes se diz que as TSE 16 “rompem velhas formas e estabelecem novas”.

As TSE 16 harmonizam o sistema esquelético e ajudam a melhorar o tônus muscular. Elas são úteis também para ajudar nossas funções reprodutoras, favorecendo a eliminação e aliviando a tensão da cabeça e do pescoço. Se for difícil alcançar as TSE 16, você pode desobstruí-las utilizando as TSE 11 e 25 na seguinte seqüência:

  1. Coloque a mão direita sobre o ombro esquerdo, na Trava de Segurança da Energia 11, e a mão esquerda na nádega esquerda, na Trava de Segurança da Energia 25. (Ver Figura 5.2.).
  2. Coloque a mão esquerda sobre o ombro direito, na Trava de Segurança da Energia 11, e a mão direita sobre a nádega direita, na Trava de Segurança da Energia 25.

“Quando iniciei, como profissional de Jin Shin Jyutsu, atendia, semanalmente uma senhora que sofria de torcicolo crônico. Um dia, ela chegou ao consultório visivelmente abalada. Disse-me que seu marido, advogado, havia perdido o emprego no dia anterior Ela estava assustada com relação ao futuro – a possibilidade de perder a casa, reduzir sua qualidade de vida ou mesmo ter de se mudar. Indecisa quanto ao melhor modo de proceder; meus pensamentos se dirigiram à Trava de Segurança da Energia 16. A dezesseis rompe velhas formas para dar lugar a novas. Certamente, as velhas formas de minha cliente reagir pareciam estar se rompendo. Lembrei-me, também, que as dezesseis ajudam o pescoço. por isso resolvi harmonizar essa TSE especifica. No final da sessão, o desconforto no pescoço havia abrandado, e seu equilíbrio emocional também parecia estar restabelecido, pois ela comentou que se sentia mais preparada para enfrentar qualquer situação”.

 


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s