O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 10.2

Parte 10.2 – Trava de Segurança da Energia 18: Consciência do Corpo e Personalidade

capturarA Trava de Segurança da Energia 18 está na base do polegar, no lado da
palma. (Ver Figura 5.5.) As TSE 18 nos tornam conscientes do corpo físico e integram a Capturar.PNGpersonalidade com a forma física.

As TSE 18 harmonizam a caixa torácica e a parte posterior da cabeça. Elas também ajudam a eliminar distúrbios do sono.

Para conectar as TSE 18, segure a base do polegar direito com a mão esquerda durante alguns minutos. Depois, faça o mesmo com a outra mão: segure a base do polegar esquerdo com a mão direita.

Outra maneira eficaz de liberar as TSE 18 é Fazer a conexão da TSE 25 e a TSE 3, como indicado a seguir:

 

1. Coloque a mão direita sobre a Trava de Segurança da Energia 25, na nádega direita e mantenha a mão esquerda sobre o ombro direito, na Trava de Segurança da Energia 3 (Ver Figura 5.6.)

2. Conecte a nádega esquerda na Trava de Segurança da Energia 25, com a mão esquerda e mantenha a mão direita sobre o ombro esquerdo na Trava de Segurança da Energia 3.

“Sempre que subo a uma altitude elevada, fico suscetível a dores de cabeça, o que me deixa incapacitada por um dia, pelo menos. Recentemente, uma amiga me ensinou a conectar-me à base dos meus polegares, na Trava de Segurança da Energia 18. Ela me disse que isso ajudaria a liberar a pressão que eu sentia na parte de trás da cabeça. Quando voltei às montanhas segui sua recomendação e fiquei agradavelmente surpresa com os resultados”!


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Deixe um comentário

