O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 10.6

Parte 10.6 – Trava de Segurança da Energia 22: Adaptação Completa

capturarA Trava de Segurança da Energia 22 está localizada sob as clavículas. Capturar.PNG(Ver Figura 5.13.) As TSE 22 equilibram e harmonizam os nossos pensamentos, propiciando-nos pensar mais objetiva e racionalmente, sem emoções ou apegos. Elas também facilitam nossa adaptação a novas situações e mudanças no meio ambiente inclusive mudanças de clima e das estações.

Como as TSE 22 representam acabamento, conclusão, elas são úteis para equilibrar todo o ser. Elas também harmonizam as glândulas tireóide e paratireóide e ajudam a evitar derrames. Podemos conectar as TSE 22 sempre que houver estresse emocional ou desconforto digestivo.

Conectamos as TSE 22 colocando as mãos direita e esquerda sob as clavículas, no local Fig 5.11 Fig 5.12 da trava de segurança da energia, e mantendo a posição até que a tensão se dissolva. A seqüência de conexão usada paira as três TSE anteriores também é recomendada para esta.

  1. Conecte a TSE 19 alta direita do lado do polegar (na parte superior do braço) com a mão esquerda, e na TSE 1 alta esquerda (na coxa) com a mão direita. (Ver Figura 5.14.).
  2.  Conecte na TSE 19 alta esquerda (na parte superior do braço) com a mão direita, e a TSE 1 alta direita (na coxa) com a mão esquerda.

“Jinny e seu marido, Alex, pediram-me para estar presente quando ela desse à luz. Jinny já estava em trabalho de parto quinze horas antes de me chamarem. Cheguei por volta das nove e meia e apliquei-lhe Jin Shin Jyutsu. Durante a manhã, eu a tratei enquanto ela repousava deitada na cama. À tarde, trabalhei com ela durante caminhadas pelo quarto, entre as contrações, andando ao seu lado. À medida que o tempo passava, eu podia ver uma expressão de preocupação no rosto da enfermeira. Ela disse que estava demorando muito e sussurrou em meu ouvido, ‘Dentro de vinte minutos vou recomendar que o médico a examine, pois, é provável que haja necessidade de uma cirurgia Diante da situação, tentei me lembrar de rim fluxo que pudesse ser definitivamente eficaz. Lembrei-me de Mary dizendo-nos que a Trava de Segurança da Energia 22 era excelente para harmonizar o tórax (as TSE 13), o plexo solar (as TSE 14) e a região da virilha (as TSE 15). Pensei: se estiverem alinhadas, elas funcionarão juntas e em harmonia abrindo o caminho para que a energia desça pela frente do corpo. Se isso acontecer talvez a energia, ao descer leve o bebê consigo. Assim sendo, fiquei atrás de Jinny e passando os braços sobre seus ombros, coloquei minha mão direita sob sua clavícula direita e a mão esquerda sob sua clavícula esquerda. E aconteceu exatamente o que eu havia imaginado: com a terceira expiração de Jinny uma bela menininha veio ao mundo, calmamente, com os olhos bem abertos e admirados”.

 


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s