O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu – Parte 10.7

Parte 10.7 – A TSE DA QUARTA PROFUNDIDADE (23)

Entre as cinco primeiras profundidades, a quarta é peculiar; pois abriga apenas uma trava de segurança da energia, a de número 23. Essa circunstância inusitada indica o importante papel da Trava de Segurança da Energia 23. Sua influência se estende sobre todo o nosso ser. Um dos principais sinais de sua força é sua localização – na altura dos rins e da região supra-renal. As supra-renais regulam a nossa reação de “luta-ou-fuga”. Certamente, essa reação relaciona-se com a atitude predominante da quarta profundidade – o medo. Portanto, a TSE 23 pode ser um instrumento importante para nos ajudar a eliminar o medo.

Trava de Segurança da Energia 23: Controladora do Destino Humano, Manutenção Adequada da Circulação

A Trava de Segurança da Energia 23 localiza-se logo acima da região lombar (Ver Figura 5.15.) As TSE 23 são as controladoras do destino humano porque elas descarregam o medo – um obstáculo ao fluxo natural da vida.

As TSE 23 melhoram a circulação e a função das supra-renais. Elas também aliviam cólicas abdominais e reduzem os acessos de mau humor e irritação. Além disso, atuam em todas as formas de vícios, desarmonias do sistema circulatório, da função cerebral e da agilidade física.

Para conectar as TSE 23 coloque as mãos direita e esquerda um pouco acima da região Fig 5.13 Fig 5.14 lombar. Mantenha a posição durante alguns minutos, até que a tensão se desfaça. Se essa posição parecer um tanto estranha, harmonize as TSE 23 conectando a virilha, TSE 15, e o ombro, TSE 3.

 

 


Fonte: Alice Burmeister e Tom Monte O Toque da Cura Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito através da Arte do Jin Shin Jyutsu® Prefácio Mary Burmeister Tradução Euclides L. Calloni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s