Mandalas Espirituais e Suas Utilidades

Inline image 2

As Mandalas espirituais, são a representação do “nosso universo” cada manda criada pelo medium tem a intensão de criar “um universo energético”. Os budistas tibetanos utilizam as mandalas a séculos que forma passadas de guia espiritual para monge anos e anos atrás.
O que devemos saber como base para as mandalas é:Inline image 1
  • A cada mandala criada um “universo é representando”
  • A cada mandala criada mentalizamos um sentimento e desejo
  • A cada mandala criada não podemos deixar de nós concentrar no que estamos fazendo.
  • A madala deve ser feita de materiais da terra flores, grãos, vegetais, pedras, areias.
  • As cores utilizadas nas mandalas deve seguir as cores da auras, assim como suas respectivas funções. 
  • A mistura de cores na mandala faz “seu universo” ou poder ser mais forte e poderoso.
  • Nunca faça uma mandala quando você próprio não estiver equilibrado, o efeito da mandala sobre o problema pode piora-lo.

 

Agora como saber qual mandala e como deve cria-la é necessário conhecimento e um pouco de intuição. Primeira mente foque no que a mandala deve tratar. Em segundo quais são os materiais que estão disponíveis para você no momento e entre ele tente achar o que é útil e utilizável.

Lembrando que a mandala usa as cores das auras,vamos começar entendendo o poder das cores:

Vermelho: desejo, vitalidade, poder, ânsia de vencer, de ter sucesso, intensidade de experiência, ação, atos, paixão pelos esportes, luta, competição, força de vontade, liderança, força, coragem, paixão, erotismo, ligação à terra, praticabilidade, desejo de posse, senso de aventura, o instinto de sobrevivência. A maioria das crianças pequenas e adolescentes, especialmente os meninos, possuem auras vermelhas intensas.Inline image 4

Laranja: criatividade, as emoções confiança, habilidades para relacionar-se com outras pessoas de maneira aberta e amigável, sociabilidade, intuição ou sensações internas. A habilidade para o alcance e para a extensão em direção aos outros. Muitos vendedores talentosos, empreendedores e pessoas que lidam com o público possuem auras cor de laranja.

Amarela: pessoas calorosas e entusiasmadas, alegres, brilhantes, com ótimo senso de humor e de diversão, otimistas, intelectualidade, abertura a novas idéias, felicidade, calor, relaxamento. Expansividade desinibida, libertação de fardos ,problemas e restrições. Talento para organização.Esperança e expectativa e inspiração. Pessoas com auras amarela encorajam e apoiam os outros por serem elas mesmas. Elas brilham como o sol e também podem possuir uma grande habilidades para analisar conceitos complexos.

Verde: perseverança, tenacidade, firmeza, paciência, senso de responsabilidade e serviço, auto-afirmação, grandes ideais e aspirações, dedicação. Valorizam muito o trabalho e a carreira. Desejo ambicioso por respeitabilidade e realização pessoal. Muito centralizado e adaptável. Verde também é a cor do crescimento e de pais dedicados, trabalhadores sociais, conselheiros, psicólogos e outras pessoas voltadas à criação de mudanças positivas no mundo.

Azul: profundidade de sentimentos, devoção, lealdade, confiança, desejo de comunicar-se. Coloca grande importância nos relacionamentos pessoais. Empático, pode ser um sonhador ou possuir habilidades artísticas. Possível tendência a colocar as necessidades dos outros antes das suas próprias e pode possuir habilidades para a meditação e para viver o momento. Azul pode ser emocionalmente sensível, intuitive, voltado para o interior, e pode apreciar a solidão, atividades não-competitivas, pode ser receptivo e desejar união, paz, amor e afeição nos relacionamentos com outras pessoas. Necessitam de um ambiente calmo e tranqüilo. Encontramos muitos artistas, poetas, escritores, músicos, filósofos, estudantes sérios, pessoas que buscam espiritualidade e aqueles que procuram a verdade, justiça e beleza em tudo. Inline image 3

Violeta ou roxo: mágicos, originais tendem a ser inconvencionais, geralmente possuem habilidades, carisma incomum e charme, as habiliades incomuns para realizar sonhos ou manifestar desejos do mundo material, desejo de encantar e seduzir os outros e pode facilmente ligar-se a planos superiores de consciência. Brincalhões, não-jugamentais, tolerantes com as excentricidades dos outros. Sensível e com muita compaixão. Apreciam a ternura e a bondade nos outros. Não especialmente práticos, possuem tendência para preferir viver em um mundo de sonhos de suas próprias criações. Encontramos muito animadores, estrelas de cinema, pensadores livres, visionários, revolucionários e, no entanto, pessoas singulares e magnéticas. Violeta escuro pode indicar necessidade para assumir o controle de suas próprias vidas ou talvez um sinal de que a pessoa precise de tempo para firmar-se espiritualmente.

Branco: espiritualmente motivada, a habilidade para ser aberta e receptiva ao mundo divino ou espiritual. Pode combinar-se com TUDO O QUE É. Possivelmente despreocupado com questões mundanas ou com ambição. Iluminação interior e sabedoria cósmica caracterizam a energia branca. Crianças pequenas, pessoas que trabalham com energia e meditadores intensos geralmente mostrarão essa cor em suas auras. Normalmente, o branco não aparece na aura de adultos.Branco: espiritualmente motivada, a habilidade para ser aberta e receptiva ao mundo divino ou espiritual. Pode combinar-se com TUDO O QUE É. Possivelmente despreocupado com questões mundanas ou com ambição. Iluminação interior e sabedoria cósmica caracterizam a energia branca. Crianças pequenas, pessoas que trabalham com energia e meditadores intensos geralmente mostrarão essa cor em suas auras. Normalmente, o branco não aparece na aura de adultos.

Inline image 5

A escolha dos materiais que são feitos a mandala em si, desde que, estejam dentre os permitidos flores, grãos, vegetais, pedras, areias não fazem diferença na criação da mandala. Pois eles receberam energia através do seu criador não possuem energia própria. Ao escolherem as cores e suas funções, separem entre os materiais os que estão de acordo com o que a mandala deve executar.

Dendo como princípio que o criador da mandala está em equilíbrio energético e emocional. Come energizando sua mãos pense no que deseja que a mandala faça e imagine as mãos em volta cor de Inline image 6aura que sela utilizada. Se for utilizar 2 cores pode se imaginar cara mão com uma cor. Para mais cores imagine círculos de energia em volta das mãos cada círculo com um das cores a ser utilizadas. Mentalize as cores e os sentimentos nas suas mãos até sentir que a energia foi focalizada para as palmas da mão.

 

Escolha o local adequado para criação da mandala, lembrando que dependendo do material o local da mandala muda. 

  • Flores, grãos e areias – Por serem materiais mais leves irão precisar de uma base para se manterem firmes, podem ser guardados dentro de casa ou na rua. Lembrando que se postos na rua deve ser garantido que vento, chuva ou outras energias não acabem desmontando a mandala.
  • Cristais e Pedras – Aconselha que se deixe ao ar livre pare serem energizados pelo sol e lua, assim como lavados pela chuva. Caso a pessoa viva em apartamento pode ser montando em uma grade,tela que possa passar aguá, pois assim pode-se lavar as pedras/cristais em água corrente e coloca-los a pegar sol novamente.
Com as mãos energizadas, materiais separados e local escolhido deve pensar em qual o formato da mandala. Normalmente a manda-la será diferente a casa montagem pelo seu objetivo,materiais e formação.
Sinta os materiais pegue alguns e coloque em suas mãos feche os olhos e sinta onde deve ser posto cada grão, cada pedra. Lembrando que sempre comece pelo centro o primeiro material que a ser pego deve ser o posto no centro da mandala ele inicial o processo de “Criação do universo”.

Como falamos a mandala é uma representação do universo, do chakra por isso deve ser mentalizado a cada pedacinho posto nela a intenção desejada para aquela mandala. A cada material se reserve para energiza-lo e só o coloque quando achar que esta com energia carregada. 

Vá criando o desenho da mandala até se der satisfeito e sentir que ela esta forte o suficiente para executar o seu poder. 

Após a execução do desenho da mandala começa uma breve meditação, coloque suas mãos acima dela e mentalize novamente suas mãos energizadas e focalize suas intenções. Assim imagina a energia saindo das mãos e saindo para cada elemento da mandala os unindo, a energia deve estar em cada parte da mandala formando uma moldura em volta dela e a preenchendo. Quando sentir que isso foi feito e que a manda é forte ela está pronta. 

Lembrando sempre que durante todo esse processo deve ser focalizada a pessoa/casa/lugar/animal/sentimento para a qual a mandala está sendo criada.

O medium deve se limpar e energizar após a criação da mandala, pois é um trabalho desgastante  e que requer tempo.

Se imagine em um lugar seguro de equilíbrio e paz, rogue aos seu protetores que estejam junto com você nesse lugar. Pesa a eles que remova as energias impuras que você foi absorvendo durante a criação da mandala.  Imagina uma aura azul descendo pelo seu corpo o envolvendo formando um escudo onde nele nada passa. Imagina que do seu coração começa a sair uma aura rosa que e ela vai lhe evolvendo e nesse momento o que você sente é paz. 

Por Elizabeth, canalizada por Pamela Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s