Acupressão para alívio instantâneo da ansiedade – Acupressão

A acupressão é um antigo método de cura chinês que envolve colocar pressão com os dedos ou a mão em determinados pontos do corpo.

A pressão pode desbloquear o fluxo de Qi para liberar a tensão e restaurar a harmonia interior. A grande coisa sobre a acupressão é que é algo que você pode fazer por conta própria para promover a saúde, aliviar o estresse e prevenir a doença.

Segue abaixo dicas de alguns pontos que você pode ativar para reduzir a ansiedade, estresse e tensão geral. Pratique em em casa, no trânsito ou no escritório. 

PC 6 – A partir do pulso, medir três dedos, como mostrado na imagem. Onde seu terceiro dedo toca no meio do seu pulso é o ponto a ser pressionado. Leve o polegar e aplique uma pressão firme nesta área até que sinta um leve desconforto. Pressione o suficiente para interromper o fluxo de sangue normal, mas não o suficiente para causar dor. Segure este ponto de pressão e gentilmente comece a massagear com o polegar num movimento circular firme por cerca de 2 minutos.
Faça isso nos dois pulsos e sentirá a ansiedade diminuir imediatamente.
Este ponto também é bom para náuseas!

PC6

 

HT 7 – Aplique pressão com o polegar no ponto onde seu pulso forma um vinco com a mão. Segure o ponto de acupressão por aproximadamente 2 minutos, aplicando uma quantidade generosa de pressão. Este ponto é bom para aliviar a tensão.

 HT7(2)

 

K1 – Este é o ponto indicado quando se quer uma boa noite de sono.
Fique sentado, cruze uma perna e descanse o pé sobre o joelho.
Comece colocando o seu polegar entre o segundo e terceiro dedos do pé e visualize uma linha reta para baixo até que esteja preto a 1/3 do caminho para a sola do pé. Empurre firmemente no centro do seu pé (ver imagem). Segure este ponto de pressão e amasse por pelo menos 2 minutos e repita no outro pé. Este é um ótimo ponto para a ansiedade e relaxamento.

K1

 

Orelhas – Massageie suavemente as orelhas com o polegar e o indicador.
Não há nenhum ponto de pressão exato: simplesmente faça uma massagem relaxante na orelha. Puxar para baixo suavemente sobre os lobos e esfregar a superfície interna do ouvido por 2-3 minutos.

Fonte: http://www.itio.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s