Reflexologia – Restaurando seu equilíbrio naturalmente

-

O profissional de reflexologia possui a teoria de que é possível tratar sintomas do organismo estimulando partes específicas do corpo, praticando o conhecimento de manipular determinadas áreas para atingir o movimento da energia ao longo de canais nervosos e ajudando a restaurar a homeostase, ou equilíbrio, a todo o corpo.

O que é reflexologia?
Reflexologia é um tipo de terapia indicada para aliviar tensões e em muitos casos tem ajudado pessoas em outras condições médicas.
A reflexologia é considerada uma opção de cura complementar não-intrusiva, onde se trabalham diferentes áreas do corpo, como os pés, pernas, mãos, rosto e orelhas – através de uma sessão com um profissional, o paciente pode receber atenção para determinados pontos para aliviar dores de estômago, dores articulares, azia e aliviar outros sintomas.

Como a Reflexologia funciona?
Basicamente o profissional de reflexologia trabalha com o sistema nervoso central.
Esta teoria baseia-se em pesquisas feitas na década de 1890 por Sir Henry Head e Sir Charles Sherrington, que começou a mostrar através de suas pesquisas que existe uma relação neurológica entre a pele e os órgãos internos, e que todo o sistema nervoso pode ser ajustado estimulando determinadas partes do corpo.

De acordo com a teoria, a aplicação da pressão de reflexologia nos pés, mãos ou orelhas, enviam uma mensagem calmante dos nervos periféricos para o sistema nervoso central, que por sua vez sinaliza o corpo para ajustar o nível de tensão.

Isso aumenta o relaxamento geral, trazendo benefícios aos órgãos internos e todo o corpo, aumentando a irrigação sanguínea (que traz oxigênio e nutrientes adicionais para as células e aumenta a remoção de resíduos) afetando positivamente a circulação, sistema respiratório, endócrino e até imunológico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s