Criando prosperidade com o Reiki

“Prosperidade e abundância é meu direito inato divino”. Quanto tempo se passou desde que você fez essa afirmação? Tenha sido há um mês, um ano, uma década… ou nunca? Talvez intelectualmente você saiba que vive em um universo abundante, mas você sente que isso é uma verdade?

Já percebeu o poder da consciência criativa coletiva recentemente? Quantos relatórios econômicos, de tempos conturbados, você já ouviu desde o 11/07? Como esses relatórios afetam você? Você está com medo de perder o seu emprego, ou que seus clientes vão parar de vir, ou que terá que trabalhar mais e não terá mais tempo para fazer atividades divertidas?
Se você se preocupou ou sentiu medo, lembre-se da frase: “Só por hoje não se preocupe e seja cheio de gratidão”.

Há uma razão para que Usui Sensei – considerado o decodificador do reiki na forma que se aplica atualmente –  tenha usado essas palavras nos Princípios do Reiki.

Ele reconheceu o poder dos nossos pensamentos e nossas palavras. Muitas vezes esquecemos declarações poderosas como “pensamentos são coisas” ou “aonde os pensamentos vão, os fluxos de energia“.

No entanto, eles são muito verdadeiros. Sempre que criar qualquer coisa em nossa vida, é preciso primeiro ter o pensamento dele. Por isso, é muito importante estar ciente de que estamos pensando em todos os momentos. Se permitimos que nossos pensamentos sejam os de medo e preocupação, estamos capacitando as mesmas coisas com que estamos preocupados a se manifestarem em nossa vida.

Como praticantes de Reiki podemos aceitar a responsabilidade de usar o que aprendemos para ajudar o mundo para curar qualquer sentimento de falta que está permeando a consciência coletiva para que todos nos tornemos os seres prósperos e nações que realmente somos.

O Reiki tem a capacidade de nos ajudar a capacitar os nossos pensamentos, unir a mente com o coração e transmutar as nossas palavras em pura luz, e eles se tornam ainda mais fortes do que próprios pensamentos.

Explore exatamente o que prosperidade e abundância significam para você. O primeiro pensamento que geralmente vem com as pessoas é sobre o dinheiro ou coisas materiais; mas sabemos que os relacionamentos amorosos, práticas espirituais e desempenho no trabalho que apreciamos também estão entre os elementos de prosperidade e abundância.

Reserve alguns minutos e anote as palavras-chave que descrevem o que a prosperidade e a abundância significam para você. Quando tiver com sua lista, tome um momento e “em sintonia” com cada palavra, uma de cada vez.

Por exemplo, pegue a palavra “dinheiro“.
Como você se sente quando entra em sintonia com a energia do dinheiro? O que você acha sobre o dinheiro? Você se sente e pensa: ”SIM… venha, eu mereço ter todo o dinheiro que preciso para viver de uma forma que seja confortável para mim e que me permita partilhar com os outros”. Tente dizer isso. Como você se sente e onde seu corpo sente a resposta a esse pensamento? Existe algum desconforto? Se sim, de onde ela vem? Você ouve ecos de “dinheiro é a raiz de todo o mal”… “pessoas espirituais devem trabalhar de graça”… “pessoas especiais têm dinheiro”, etc.

Tente o mesmo processo com todas as palavras da sua lista. Aqui estão algumas frases que você pode usar. “Eu amo meu trabalho”, “Eu tenho um casamento feliz e amoroso”, “Meus filhos me amam e me respeitam” e “Eu sou digno do tempo necessário para me alimentar”.

As coisas que representam prosperidade e abundância estão disponíveis para todos nós, não somente para pessoas especiais. Cada um de nós tem dentro de si as respostas, habilidades e talentos necessários para criar prosperidade ilimitada em todos os níveis do nosso ser.

Somos todos abençoados com o poder criativo da conexão divina coração-mente e podemos aprender a trabalhar com o reiki para estimular a abundância ilimitada que é nosso direito inato. Quando desenvolvemos a consciência da prosperidade, tudo o que precisamos para cumprir o nosso propósito mais elevado nos vem com facilidade.

Dica de Leitura:  Otimismo e Felicidade melhorando sua qualidade de vida

Podemos atrair tudo o que queremos para a nossa vida e realmente perceber o desejo do nosso coração.

Dinheiro, amor, paz e alegria são todos simplesmente energia. Nós geralmente pensamos neles apenas como os conhecemos no plano aparente, ou seja, o que a maioria das pessoas crê que é a realidade. No entanto, todas as coisas residem em todos os planos de existência e em todos os reinos da consciência. Assim, a realidade é, na verdade multidimensional. O que muitas vezes acreditam ser a realidade é simplesmente uma projeção de como estamos atualmente a trabalhar com nossos corações, mentes e energia. Nós temos o poder e a capacidade de mudar qualquer coisa que criamos.

Quando nos sentimos constrangidos ou percebemos que as nossas necessidades não estão fluindo com facilidade, é um bom momento para fazer uma nova lista. Que coisas, ou elementos de nossa vida, estamos segurando e que já não nos servem mais? Quando podemos identificar essas coisas, podemos reconhecer cada um deles como energia. A energia que detêm está ocupando espaço em nossas vidas; espaço que poderia ser utilizado para manter as novas coisas que nos apoiam no momento presente.

Ao deixar ir o velho, abrimos espaço para o novo.
Quando tivermos superado os aspectos da nossa vida, é hora de mandar essas coisas para o Universo, para que possam servir a alguém. Isso pode significar que você vende o que você não precisa, ou talvez, fazer doações ou se liberar de um relacionamento ou um emprego. Deixe que essas coisas vão e quando o processo de liberação estiver completo, faça uma pausa para experimentar como se sente. Você acabou de criar espaço em sua vida para receber as bênçãos que o universo tem para você.

Certifique-se de que, ao deixar ir, você está liberando áreas em com que você se sinta em harmonia.

Por exemplo, se sentir que há uma falta de dinheiro na sua vida, pode ser incapacitante para se tornar mesquinho, e gaste-o apenas naquilo que você sinta que é verdadeiramente “necessário”. É se capacitar para compartilhar o dinheiro, mesmo que seja só um pouco, poder gastá-lo em algo que melhora a sua qualidade de vida. Ao fazer isso você está colocando para fora a energia que capacita os outros que estão trabalhando para ajudar a humanidade a despertar para uma existência mais feliz, próspera e pacífica.

Agora você pode usar o reiki para ajudar nas infinitas bênçãos de magnetização em sua vida, sob a forma perfeita no momento perfeito.

Criar uma lista das coisas que você sente irá melhorar a sua qualidade de vida e apoiará o bem maior de todos. Se você não tem certeza que sua lista deve conter, pode usar o reiki para ajudá-lo. Basta usar o mesmo processo definido acima. Invocar os símbolos mentais e emocionais distantes  para fazer a conexão mente-coração com cada uma das coisas da sua lista.

Preste muita atenção em como se sente quando pensa cada um deles. Qual é a essência energética que cada detém e como você percebe que eles irão somar na qualidade da sua vida?

Para encerrar, lembre-se deste pensamento.
Só por hoje, não se preocupe e seja cheio de gratidão por todas as bênçãos que estão atualmente em sua vida e que estão fluindo para você a cada momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s