Reiki – Energia vital guiada espiritualmente

reike

Reiki é uma técnica japonesa para a redução do stress e relaxamento, que também promove a cura. É administrado por “imposição de mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia vital” invisível flui através de nós e é o que nos faz estar vivo. Se a nossa “energia vital” é/está baixa, então estamos mais propensos a ficar doente ou sentir estresse, e se ela está alta, somos mais capazes de ser feliz e saudável.

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas – Rei que significa “sabedoria de Deus ou o Poder Superior” e Ki que é “energia vital”. Assim, Reiki é realmente “energia vital guiada espiritualmente”.

O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo o corpo, as emoções, a mente e o espírito criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram resultados miraculosos.

Assim, Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e auto aperfeiçoamento que todos podem usar. Tem sido eficaz em ajudar praticamente todas as doenças e moléstias conhecidas e sempre cria um efeito benéfico. Ele também trabalha em conjunto com todas as outras técnicas médicas ou terapêuticas para aliviar os efeitos secundários e promover a recuperação.

Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinada no sentido usual, mas é transferida para o aluno durante uma aula de Reiki. Essa habilidade é passada durante uma “sintonia” dada por um mestre de Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de “energia vital” para melhorar a saúde e melhorar a qualidade de vida.

Seu uso não depende da capacidade intelectual ou do desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. Foi ensinado com sucesso para milhares de pessoas de todas as idades e origens.

Enquanto o Reiki é de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma, e não há nada que você tem que acreditar, a fim de aprender e usar o Reiki. Na verdade, o Reiki não é dependente da crença em tudo e irá funcionar quer você acredite nele ou não. Porque Reiki vem de Deus, muitas pessoas acham que o uso do Reiki coloca mais em contato com a experiência de sua religião em vez de ter apenas um conceito intelectual dele.

O Reiki não é uma religião, é ainda importante para viver e agir de uma maneira que promova a harmonia com os outros. Mikao Usui, o fundador do sistema Reiki de cura natural, recomenda-se que uma prática de certos ideais éticos simples para promover a paz e a harmonia, que são quase universais em todas as culturas.

Durante uma meditação vários anos após o desenvolvimento de Reiki, Mikao Usui decidiu acrescentar os “Ideais do Reiki” para a prática de Reiki. Os Ideais vieram, em parte, dos cinco princípios do imperador Meiji (do Japão) que Mestre Usui admirava. Seu propósito é ajudar as pessoas a perceber que a cura conscientemente do espírito para melhorar a si mesmo é uma parte necessária da experiência de cura Reiki. Isto vale dizer que, para que as energias de cura do Reiki possam ter resultados duradouros, o cliente deve aceitar a responsabilidade por ela ou sua cura e tomar parte ativa na mesma.

Portanto, o sistema Usui de Reiki é mais do que o uso da energia Reiki. Ele também deve incluir um compromisso ativo para melhorar a si mesmo, a fim de que ele seja um sistema completo. Os ideais possuem ambas as direções para viver uma vida graciosa e virtudes dignas de prática por seu valor inerente.

A arte secreta de convidar a felicidade

O remédio milagroso de todas as doenças

Só por hoje, não à raiva.

Não se preocupe e seja cheio de gratidão

Dedique-se ao seu trabalho. Seja gentil com as pessoas.

Todas as manhãs e à noite, junte as mãos em oração.

Ore estas palavras para o seu coração e cante estas palavras com a boca

Usui Reiki Tratamento para a melhoria do corpo e da mente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s